Nossa História

              A E.E. Profª. Rosana Sueli Funari, teve seu nome estabelecido pela lei estadual n.º 4461 de 14/12/1984, deve seu nome a Profª. Rosana Sueli Funari, brasileira, filha de Miguel Funari e de Elza Ferreira Funari, nasceu na cidade de Presidente Prudente, em 13 de agosto de 1955.

              Fez seus estudos de 1º e 2º Graus em São Paulo, nos colégios: E.E. "Adolfo Arruda Mello" e na E.E. "Fernando Costa".

            Em 1978, concluiu o curso de Educação Artística na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Presidente Prudente e o Curso de Piano no Conservatório "Maestro Julho".

            Iniciou sua Carreira no Magistério Público lecionando na E.E. " Irmã Iria Kunz", e na E.E. " Eulália Malta", no Município do Embu e foi concursada em 1980.

            A seguir, ministrou aulas de Educação Artística e Educação para o Trabalho na E.E. "João Martins",  E.E. "Irmã Iria Kunz", e na E.E. "Jardim Vazame", desde a fundação deste estabelecimento.

            Era uma pessoa extremamente dedicada e organizada seu trabalho artístico evidenciavam tranqüilidade e paz interior.

            Como colega de trabalho, sempre foi exemplo para os que com ela conviviam, mercê de sua meiguice e leal companheirismo.

 

            Faleceu prematuramente, em 13 de março de 1984, vítima de um trágico acidente rodoviário, onde faleceu seu esposo, seu filho, seu irmão e sua empregada. Este acidente ocorreu na Estrada do Paraná nas proximidades de Itapecerica da Serra, Estado de São Paulo.

            È homenageada ,anualmente,na data  de seu falecimento  ou próximo a ela , com Celebração Religiosa , canto do  Hino Nacional  Brasileiro e, em alguns anos , exposição de trabalhos artísticos realizados pelos nossos alunos .



  • Posted: 18 / 12 / 2010